BIOGRAFIA


Com musicais em sua maioria autorais e colecionando feats. com grandes artistas como Thiaguinho, Mumuzinho, Ivete Sangalo, Menos é Mais, Matheus Fernandes, Ferrugem, Dilsinho, Vitor Kley, Léo Santana, Marcos e Belutti, Anavitoria, Felipe Araújo, Michel Teló, entre outros, a banda Atitude 67 sempre se destacou por ter um som único, resultado da união de diversos ritmos e que sempre foi destaque nas plataformas de áudio e vídeo, onde possuem + 1 bilhão de streams.

Em 2017, a visibilidade do grupo aumentou depois do lançamento de seu primeiro audiovisual, que foi realizado ao vivo em São Paulo e continha grandes hits, como “Cerveja de Garrafa”, Saideira”, “Casal do Ano”, e conquistou “Disco Diamante” e certificações em todas as faixas, porém a história do A67 começou muito antes disso. Nascidos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Pedrinho, Leandrinho, GP, Eric, Karan e Regê são amigos de infância que, com apenas 14 anos de idade, decidiram se juntar para fazer um som diferenciado. Ainda no ensino médio, o sexteto “Atitude” se apresentava para seus colegas e, juntos, cantavam e tocavam suas músicas preferidas de pagode em rodas de samba improvisadas.

Com o final do ensino médio, cada um dos integrantes seguiu um rumo diferente por conta dos estudos, mas o amor pela música continuou sendo o combustível dos amigos que ainda se encontravam para promover festas em Campo Grande, o que consolidou o pagode do Atitude em toda a região.

Alcançando cada vez mais notoriedade em sua cidade, os meninos do Atitude decidiram abrir mão de tudo o que tinham no Mato Grosso do Sul e ir atrás de seu sonho, que se tornou viver de música. Para isso, decidiram se mudar para São Paulo, onde Pedrinho já morava há algum tempo devido aos estudos.

A mudança, enfim, ocorreu no final daquele mesmo ano e, já na capital paulista, em 2017, o sexteto, que tinha até então o nome “Atitude” e era constantemente chamado pelos contratantes de “os meninos do 67” devido ao DDD do Mato Grosso do Sul (67), decidiram adotar o número ao nome do grupo como uma forma de identificação de onde vieram e para demonstrar o imenso orgulho de suas raízes; com o novo nome, o grupo passou a tocar em diversos barzinhos de São Paulo.

QUANDO TUDO MUDOU

Alcançando grande popularidade nos bares de São Paulo, os meninos do Atitude 67 decidiram dar um passo a mais em sua carreira musical e se dedicarem a um primeiro projeto profissional da banda; o resultado foi um audiovisual ao vivo gravado em São Paulo. Com 14 faixas autorais, o trabalho atingiu + de 560 milhões de plays somente no Spotify.

Os maiores hits foram “Saideira”, que ganhou Disco de Diamante e “Cerveja de Garrafa”, que conquistou Disco Triplo de Diamante e surpreende por ser uma história de amor, e hoje, cinco anos depois do lançamento, +250 milhões de views no YouTube – e continua recebendo visitas e aumentando o número de visualizações. O primeiro álbum da carreira da banda foi um dos mais ouvidos no Spotify em 2018.

Ainda neste ano, o grupo lançou os EPs “Laje” e “Praia 67”, que renderam a eles outros milhares de plays nas plataformas de áudio e gravaram um single com ANAVITÓRIA, a faixa “Agora É Hexa”, em homenagem a Copa do Mundo, que aconteceu na Rússia naquele ano.

 Com vários hits nas plataforma de áudio, YouTube e com suas músicas tocando nas rádios do país, sobretudo “Cerveja de Garrafa”, que continua crescendo desde seu lançamento, o Atitude 67 iniciou 2019 com os lançamentos dos EPs “Luau 67” (que conquistou mais de +29 milhões de views) e “Casa 67”, projeto com mesmo nome da websérie no YouTube que narra a trajetória dos meninos. Além disso, 2019 também foi o ano do A67 ganhar seu primeiro grande prêmio; os pagodeiros venceram a categoria “Grupo do Ano” do Prêmio Multishow; em seguida, recebem Disco Duplo de Platina pelo audiovisual “Atitude 67 ao vivo em São Paulo”.

A67 DURANTE A PANDEMIA

A pandemia da Covid19 paralisou todos os shows ao redor do mundo, mas não pôde impedir o Atitude 67 de continuar levando alegria através de suas canções e das lives que a banda fazia no YouTube e Instagram. Neste ano, 2020, os pagodeiros também lançaram o DVD “Label 67: Ao Vivo em São Paulo”. No projeto, que contou com músicas autorais inéditas, a banda alcançou mais de +26 milhões de views no YouTube e contou com feats com Gabriel O Pensador, Thiaguinho, Maurício Manieri e Amanda Coronha, além de Disco de Ouro com “Deus Abençoe o Role” e “Carnaval”, e Platina Duplo com “Vem”.

 Para os amantes da Festa Junina, ainda em 2020, o A67 disponibilizou o “Arraiá 67”. Com músicas animadas e aquela vibe que só o Atitude 67 consegue transmitir, o grupo regravou grandes sucessos do forró, arrocha e outros ritmos, todos com a adição de pandeiro, surdo, reco reco e todos os instrumentos que nos fazem amar o samba/pagode. Na ocasião, a banda gravou com grandes nomes da música brasileira, como Felipe Araújo, Tierry, Fagner, Marcos & Belutti, Michel Teló, Jads & Jadson, Henrique & Diego, Bruninho & Davi, João Bosco & Vinicius, Tato/Falamansa, Xand Avião e Tayrone. Conquistaram disco de ouro com “Eu Que Lute Pra Prestar” e disco de platina com “Xote dos milagres”.

Prosseguindo com os lançamentos, em 2020 o grupo disponibilizou “Atitude no Rolê – Onda”, que contou com a colaboração de Ivete Sangalo em “Chega Diferente” e com o sucesso “Vou Revelar”, que rendeu Disco de Platina. Na sequência, em 2021, os amigos lançaram o “Atitude no Rolê – Mato”, que também alcançou milhares de plays e views e teve a participação de Vitor Kley na faixa “Isso é Amor”, canção que excede os 5,5 milhões de views no YouTube e tem o disco de ouro garantido. E finalizou essa trilogia com “Atitude no Rolê – Rua”, com destaque para a faixa “Maverick”.

SEMPRE FOI PAGODE

Esse é o nome do novo projeto do Atitude 67, lançado em 2022, e também a resposta para a pergunta que muito ouviram durante toda a carreira: “é ou não pagode?” SEMPRE FOI PAGODE. E o processo reforça isso com muita leveza e toda a identidade carismática e talentosa da banda. O lançamento engloba um audiovisual, dividido em dois volumes sendo o primeiro já lançado e o segundo previsto para ainda neste ano; a nova turnê que tem rodado todo o Brasil; e a festa (label), de mesmo nome, com identidade, cenografia e proposta específica para trazer os fãs para a atmosfera do projeto.

Gravado em abril no Rio de Janeiro, o audiovisual “Sempre Foi Pagode” conta com quatorze faixas em seu primeiro volume entre regravações de grandes sucessos do pagode e canções inéditas que falam sobre amor de um jeito único, sincero e com muita diversão. Repleto de músicas que já são hits em todo o Brasil, o audiovisual teve participações especiais de Menos é Mais, Ferrugem, Mumuzinho e Matheus Fernandes, esse que terá a faixa divulgada no segundo volume do projeto.

 Com produção musical de Bruno Cardoso e Lelê, o novo álbum do Atitude 67 mostra a originalidade e autenticidade musical da banda, e tem o toque dos seis artistas em todos os processos de produção. O “Sempre Foi Pagode” tem direção geral de Diogo Duílio, direção de foto e vídeo de Phill Mendonça, produção musical de Bruno Cardoso e Lelê. O cenário e a arte são assinados por Cenolab, enquanto o conceito gráfico do projeto ficou sob responsabilidade de Allyne Caminoto, diretora de arte da GTS/Universal Music.

 As faixas já lançadas do audiovisual somam +4 milhões de views no YouTube, somados a outros milhares de plays nas plataformas de áudio. As demais canções do “Sempre Foi Pagode”, muito aguardadas pelo público, devem ser liberadas pelos pagodeiros ainda este ano.

Além disso, também apostaram em uma label, que vai rodar os estados brasileiros entre 2022 e 2023, tendo tido a sua estreia no último 2 de julho, em São Paulo, e marcada por 11h de uma festa animada, com muitas músicas do Atitude 67 na voz dos seis pagodeiros que o Brasil ama e conhece, Pedrinho, Karan, Erick, Regê, GP e Leandro!

Com novo formato, cenário exclusivo e convidados especiais, a festa vai levar o melhor do pagode para o público em uma festa com mais de 3h de show com um mix de hits de todos gêneros, mas sempre com adição dos instrumentos e da levada de um bom pagode. O palco das labels do A67 também prometem ser outro diferencial. Inspirado no cenário do projeto que batiza a label, o público vai experienciar um show próximo aos artistas e convidados, podendo assim, curtir um pagode diferenciado e exclusivo no qual o Atitude 67 mostra toda sua essência, talento e autenticidade.

Já a turnê, que tem rodado todo o Brasil, agrada aos fãs pagodeiros e aqueles que curtem os principais hits da banda! Com a energia no alto, são 1h30 de show para todos os gostos, com interação dos 6 artistas e público, cobertura para redes sociais

Bora doido!